sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Valorize o que você tem!!!!

"[Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens."

Salmos 73: 1-5


Nesse Salmo, Asafe expõe ao Senhor sua opinião, ele vê que os ímpios pecam e não são afligidos, então começa a falar com Deus o porquê de os ímpios viverem em bonança e ele estar afligido...


Isso acontece nos nossos dias também, com todos nós...
Quem nunca olhou para um artista, um empresário, pessoas ricas, bem sucedidas e perguntou a Deus por que não pode ser igual a elas?
Tenho certeza que você já fez isso, é natural do ser humano, isso não te torna melhor ou pior pessoa, apenas humano e insatisfeito como sempre...
Se formos observar do ponto de vista terreno, ficamos um pouco decepcionados pelo fato de não gozar de muitas coisas, assim como fez o salmista...
As coisas mudam quando usamos a perspectiva espiritual, o justo viverá da fé e fé  basta a ele...
Quando o salmista entra na presença do Senhor e percebe a grandeza de Deus, ele compreende que os desígnios do Senhor são além da vida terrena, ele percebe que a presença de DEUS nos basta, não importa a quantidade de bens que os ímpios possuem, nada pode se comparar a Paz e a Alegria que o Senhor nos proporciona e a certeza da Vida Eterna...


"Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre."


Salmos 73: 23-26


Não inveje o ímpio, não reclame da sua vida...
Antes, agradeça a Deus pela oportunidade de vivê-la, por ter a chance de fazer a obra dEle, pelo sacrifício de Jesus em seu favor...
Aprenda que Deus sabe o que é melhor, e tudo que Ele faz é perfeito...


Tudo que acontece em nossas vidas faz parte de um plano muito maior e somos pequenos demais para entendê-lo...


"E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR."


Jeremias 15:20





Nenhum comentário:

Postar um comentário