sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que você tem ofertado ao Senhor?

"E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta!
Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o SENHOR."
II Samuel 23:15-16

O Rei Davi, mesmo morrendo de sede, reconheceu que ninguém era digno de tanto esforço, como o feito por aqueles homens, senão Deus e derramou a água em oferta ao Senhor...

"E disse Araúna: Por que vem o rei meu Senhor ao seu servo? E disse Davi: Para comprar de ti esta eira, a fim de edificar nela um altar ao SENHOR, para que este castigo cesse de sobre o povo.
Então disse Araúna a Davi: Tome, e ofereça o rei meu senhor o que bem parecer aos seus olhos; eis aí bois para o holocausto, e os trilhos, e o aparelho dos bois para a lenha.
Tudo isto deu Araúna ao rei; disse mais Araúna ao rei: O SENHOR teu Deus tome prazer em ti.
Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata."
II Samuel 24:21-24

Ele iria oferecer um sacrifício ao Senhor, mas de que adiantaria um sacrifício onde ele não tivesse gasto nada, não tivesse renunciado nada?

O mesmo acontece conosco, o que tem de mais em oferecer ao Senhor o que não nos custa nada...
Qual a grande obra em jejuar entre a hora do seu café da manhã e seu almoço?
O que tem em dedicar ao Senhor apenas alguns minutos, em ofertar o que nos sobra?

"E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha."
Lucas 21:1-4


Aquela viúva ofertou tudo que tinha...
Não existe grande obra em oferecer o que não nos faz falta...
Deus merece TUDO e mais um pouco...


Devemos ofertar nossa vida por completo, não apenas parte...
Ele merece ser o único a quem direcionamos nossa adoração e nosso louvor...
Devemos escolher entre o Senhor ou o mundo...


Cremos que Ele é o Deus de milagres, do impossível, Deus de justiça...
Cremos que criou os céus e a terra...
Mas não basta crer, devemos demonstrar isso com nossas ações...


"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem."
Tiago 2:19


Até os demônios creem em Deus...
A diferença está no que devotamos a Ele...
Nossa adoração sincera...
Nosso louvor...
Nossa vida, nosso tudo...


Senhor Tu és a minha canção, meu louvor, minha vida, meu tudo!
Só recebemos os milagres do Senhor quando verdadeiramente nos entregamos a Ele...
De corpo e alma!


:)




Um comentário: