quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Vida perfeita!

Passo todos os dias pensando em como minha vida é ruim. Os sonhos frustados, os planos adiados, os acontecimentos que me aborrecem. São raros os dias em que eu posso dizer que estou bem, feliz. Quem me conhece sabe. Isso é certo?
Realmente não sei dizer, acredito que não, pois ao invés de apenas reclamar eu deveria ocupar meu tempo tentando mudar a minha realidade.
Só que isso realmente não funciona, quando as coisas parecem que vão caminhar certinho, sempre acontece algo que se torna como um balde de água fria no otimismo.
Talvez eu realmente não mereça ser feliz. Mas por quê? Eu não sei.
Talvez eu apenas esteja passando por um teste, para mais tarde receber muito além do que eu pedi. Também não sei se é isso.
Não tenho a mínina idéia do que o futuro me reserva e isso me assusta.
Cansei de planejar, de sonhar, de tentar mudar (pelos outros ou por mim).
Minha maior vontade é poder dormir, e muito. De sumir, mudar de identidade e de endereço. Mas isso não adiantaria.
Problemas são todos iguais, só mudam de endereço. A história é sempre a mesma, personagens com nomes diferentes mas característica idênticas. A vida é uma só pra todos. Com alguns talvez ela seja mais cruel, mas não por maldade, muito pelo contrário, e sim porque essas pessoas são fortes o suficiente pra aguentar.

Tristeza em meio as decepções é inevitável. Somos todos humanos, imperfeitos, reclamões; principalmente quando uma série de coisas dá errado de uma vez só =/

Sentimentos que você vê nascer e morrer sem muito o que se aproveitar, sem poder dizer que o sofrimento valeu a pena;
Pessoas que entram e saem da sua vida sem dar satisfação e sempre levam um pedacinho de você, te machucando cada vez mais;
Metas que precisam ser adiadas;
Projetos que sempre precisam de um ajuste, e são tantos ajustes que no final você nem se reconhece como autor dos mesmos;
Dias de sol que mais parecem nublados;
Noites em que a Lua fica tão longe;
Momentos em que você só quer um abraço e as pessoas te desprezam;
Situações que fazem você desejar sumir!

Talvez você ache que escrevi esse texto pra que sinta pena de mim, ou pra eu me fazer de coitadinha; mas Não!

Sou muito mais forte do que pensam, agora me encontro muito mais madura do que uns dias atrás;
Ainda pouco confiante, bem medroza e impaciente;
Mas disposta a lutar!

Não tenho metas, nem planos, nem sonhos; na verdade não tenho certeza quanto a nada que faço, às vezes eu penso que a melhor solução é desistir, que talvez todo meu esforço seja em vão, que as coisas nunca vão dar certo...

Mas creio que isso é normal, todo mundo passa por momentos assim, a diferença está em como encará-los.

O que mais me irrita em tudo é ser chorona, minha fábrica de lágrimas está sempre aberta e funcionando pra qualquer situação, rs.

Mas tudo isso passa - espero - já que tenho experimentado grandes mudanças que achava ser impossível de acontecer...

:)

Um comentário:

  1. Lindo texto, e ainda acham que a vida é perfeita. Não, ela não é. Seria mais fácil viver acreditando que erros vão ocorrer a todo instante e que a culpa nem sempre é cem por cento sua. É simplesmente vontade da vida!

    ResponderExcluir