terça-feira, 13 de julho de 2010

Mudança...

Estou aqui hoje pra falar do impacto que as mudanças causam em nossa vida.

Mudanças de comportamento, psicológicas, físicas... Mudanças de local, de emprego, de amigos, de família... Mudanças de ideais, crenças, fé...

Qualquer mudança é mudança e todas elas realmente te MUDAM...

Pode parecer redundante, mas toda mudança torna as coisas diferentes, mesmo que não possa ser visto, que não seja na dimensão material, mas principalmente os sentimentos, os anseios...

Você pode ir do amor ao ódio em minutos de conversa, da confiança a decepção em alguns meses de amizade, da admiração ao desprezo em algumas mentiras...

Mudar é inevitável... Chega um  momento que você percebe que não dá mais pras coisas continuarem como antes e tem que tomar a iniciativa.

Porém não se pode garantir que essa mudança terá o resultado esperado... Mudanças tem vida própria, e chega um momento que você perde o domínio sobre elas e passa de dono da obra a refém...

As piores são aquelas adiadas... Há muito tempo você sabe que precisa mudar mas fica adiando, e quando realmente resolver fazer acaba descobrindo que é bem mais difícil agora do que seria no início, se você tivesse dado ouvidos a voz da razão...

Mas, em se tratando de sentimentos, principalmente, não funciona bem assim...

Vos escrevo por experiência própria...

Os amigos falam, na verdade todos falam, mas você só quer se ouvir. Só que, sinceramente, nem a si mesmo você ouve. Acha que ouve, mas teima consigo mesmo...

Você pensa uma coisa, acredita em outra e realiza algo completamente diferente dos anteriores...
Mas a vida é assim mesmo, né.

Como já me disseram uma vez, a gente não pode criar regras pra essas coisas, tem que acontecer naturalmente... Mas de tanto forçar esse natural, e de tanto teimar, chega uma hora que, por bem ou por mal, você percebe que continuar não vale a pena, que você está vivendo em um ciclo que sempre volta ao início nos momentos decisivos.

E então, essa é a hora de mudar!

Eu mudei, e a cada dia procuro continuar mudando. É bem difícil, às vezes o passado deixa saudades, não é bem saudade, é mais a dúvida de que as coisas serão diferentes de antes...

Você vive numa rotina e de repente não sabe o que pode acontecer...

Mudança, não entendo muito bem o que isso quer dizer, mas acho que esse texto ajuda um pouco a desvendar...

Não tenho certeza de nada, só acho...

Um comentário:

  1. é... mudanças sempre ocorrem! querendo ou não! enfim! eu me limito a viver! :) tentando!

    ResponderExcluir