quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Felicidade!

Tenho me perguntado muito ultimamente sobre o que é ser feliz...

Cada um tem seu padrão, sua fôrma de felicidade, e inventa métodos que são considerados infalíveis para isso. A sociedade, muita das vezes, quer nos impor o que ela acredita ser um padrão de vida feliz.

Mas pra você, o que realmente é felicidade? Como você acha que seria sua vida perfeita?

Há um tempo atrás eu estava meio "encucada" com essas perguntas. Como eu podia ser feliz? Muitas coisas dando errado, ao meu ver, sonhos se perdendo... como pensar em felicidade nesses tempos difíceis?

Ter um belo casamento, uma casa bem grande, carro, filhos perfeitos. Um ministério, talvez... Ser reconhecida pelas pessoas na rua... Ter muitos amigos... Aproveitar os prazeres da vida? Será que a felicidade se limita a isso? Será que o que Deus tem pra nós é só isso? Ficar preso aos acontecimentos materiais, a nossa vidinha medíocre aqui na terra?

Foi aí que Ele me mostrou que felicidade é muito mais que isso!

A vida é um estado bem rápido, se a gente parar pra perceber, os dias correm cada vez mais velozes, e o mundo fica cada vez mais ruim, as pessoas perdem o amor pelas outras e a fé em Deus se abala.

Nesse meio, nós enfrentamos várias frustrações, perseguições, sonhos destruídos, amores não correspondidos... Isso tudo traz uma dor tão horrível, que muitas vezes pode até afetar-nos fisicamente, fazendo mal a saúde, trazendo depressão e possibilitando uma brecha pra que o maligno tente nos afastar de Deus.

Nós somos carne, humanos, sujeitos as paixões do mundo. Somos fracos e muitas vezes damos importância exagerada a determinados acontecimentos da nossa vida. Mas Deus SEMPRE! está conosco, Ele diz em Tiago 1:2-3:

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência."

Paciência, essa é a chave da verdadeira felicidade... Perseverar, assim nos alcançamos a tão sonhada felicidade...

Os problemas da vida servem pra nos ensinar que Deus sempre está certo, e não existe meio termo. Nós não sabemos de NADA! Ele é que conhece tudo, e só Ele é capaz de nos dar a verdadeira felicidade!

Felicidade essa que não se limita a bens materiais, mas felicidade de espírito, uma chama que arde no fundo do seu coração e todos os dias ao acordar, você chora de ver o sol, e saber que Deus o criou pra você...

Felicidade que ninguém no mundo pode tirar de você!

Como cheguei a essa conclusão? Alguns anos de dor e provações, momentos que só Deus e eu sabíamos, muito choro, muita dor... Mas não me envergonho, nem lamento por isso, já que essa provações me trouxeram a paciência, e hoje encontrei a verdadeira felicidade de adorar a Deus!

Ele é minha felicidade...

Eu ainda tenho sonhos, sim! Eu ainda quero uma família, ter minha casa, meu carro... Mas isso não configura a minha felicidade, é apenas fruto de meu trabalho, tanto na Obra de Deus, quanto meu trabalho material. Como o apóstolo Paulo disse em Romanos 8:31:

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

"Você só será feliz, quando parar de procurar a felicidade nas coisas do mundo, e encontrar a felicidade de fazer a obra de Deus!"

Samanta Cicilia, 09 de setembro de 2010




2 comentários:

  1. Ameei o texto amiga...
    Lindãoo!!!
    Bjão! by: Driica

    ResponderExcluir
  2. Owwwwn. Parece que ela leu meu livro da vida. Felicidade agente só encontra em Deus mesmo, fico lindo amiga.

    ResponderExcluir