domingo, 30 de março de 2014

Game of Thrones, a filosofia e o fim que eu queria

"Como Maquiavel teria previsto, a luta pelo Trono de Ferro é moldadas pelas forças de virtú e fortuna.

Virtú é a habilidade de que uma pessoa precisa para tomar o poder e mantê-lo. Não é o mesmo que virtude.


Fortuna pode ser traduzida como sorte, eventos que estão além do controle de uma pessoa, por exemplo quando Tyrion teve sorte de ter Bronn para defendê-lo num julgamento por combate."


No Jogo dos Tronos os jogadores lutam contra a fortuna. Alguns como Viserys, Robert, Jofrey, Ned e Robb não conseguem vencê-la.


Os personagens que mais tem virtú são, para mim, os principais da trama: Mindinho, Arya, Jon Snow, Tyrion e Dany (os dois últimos são os que mais "fizeram a própria sorte").


Meu final perfeito seria:

  • Mindinho morto (quem leu até "A Dança dos Dragões" sabe que ele merece isso);
  • Jon e Dany casados e no trono (o filho do sangue do dragão com um lobo bastardo daria o que falar em Westeros, mas eu acho que o lobo não é tão bastardo assim...);
  • Tyrion como Mão; e 
  • Arya como Capitã da Guarda Real.
O fim da Guerra dos Tronos, o fortalecimento do poder e união dos Sete Reinos com o lado além do Mar Estreito, deuses antigos, os Sete, Senhor da Luz e o deus afogado para lutar contra uma ameça muito maior: os Outros!The winter is coming!




Nenhum comentário:

Postar um comentário