sábado, 19 de maio de 2012

Amar é... moderno


Hoje eu fiquei um pouco encucada ao ver essa imagem. Lembro de quando eu era menor e comprava cadernos, adesivos dessa "série" de frases sobre o que é amar.

Coisas do tipo "Amar é ver seu futuro nas estrelas", "Amar é pensar nele o tempo todo", "Amar é escutar sempre o que ela tem a dizer" entre outras coisas fofas que parecem um manual para um relacionamento perfeito, mas enfim...

Percebi que meus pequenos amigos de infância chegaram ao mundo virtual pra falar sobre amor... Pera aí, "Amar é esperar ansiosamente ele falar com você no msn", "Amar é receber um e-mail", "Amar é ter uma foto 'curtida' por quem você gosta"?!?!?!

Antes que os revolucionários me condenem a forca, não estou criticando nada disso, é apenas um ponto de vista...

Eu parei pra pensar, mais da metade da minha vida acontece em frente um computador: trabalho com isso, estudo isso, resolvo minha vida nisso...

Até pra fazer compras, ultimamente, tenho recorrido a rapidez do Comércio Eletrônico...

Não só eu, muita gente trabalha com tecnologia, se promove na tecnologia, vive a tecnologia...

Mas então, o que isso tem haver com "Amar é... moderno"?

Tem haver quando a gente esquece o que realmente é importante. As definições de amor desses dois aí de cima são fofas demais, só que levam as pessoas a buscarem exatamente isso, como por exemplo buscar um cara que sempre escute o que você disser... Isso não vai acontecer, sério... Mas não é por causa disso que seu relacionamento é ruim...

Mulheres sofrem de TPM e eu admito, é irritante e cruel para um homem aturar um ser que parece "multipolar" nessas épocas, mas isso não significa que ele é obrigado a escutar seus choros e reclamações, talvez ele te dê uma tigela de chocolate pra você calar a boca e vá assistir futebol, isso também não significa que ele não gosta de você, apenas que não quer discutir e entende o que você está passando...

Também não quer dizer que as pessoas que preferem mandar e-mails do que ligar não amam... Cada um ama da sua forma e esse é o ponto principal: não existe príncipe encantado "a lá" clássicos da Disney e sim pessoas normais, que precisam entender e ser entendidas... e que precisam de presença e não simbolismo...

Simbolismo pra si mesmo e pro mundo... Quanta gente adora atualizar status de relacionamento pra mostrar aos outros como sua vida sentimental anda badalada... Esse é o amor moderno? Não quero, obrigada...

Na verdade, eu mudaria a frase dos meus amiguinhos para "Amar NÃO é criar esteriótipos de amor."...

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário