quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lembranças...

Tem dias que aparece uma tristeza do nada, uma coisa horrível que você não consegue controlar...
Geralmente essa tristeza vem acompanhada de lembranças, na maior parte ruins... mas tive uma experiência diferente ontem...

A tristeza veio, sem pedir permissão e se alojou... como numa sucessão de cenas de um filme, logo algumas lembranças estavam aflorando na minha mente...

Eu estava sentada em um balanço numa pracinha em frente a Praia Vermelha, sentindo a brisa do mar, cheirinho de água salgada... paz...

Pude lembrar-me dos meus pensamentos, tantas dúvidas, expectativas, cobranças... eu era só uma garotinha, mas tinha algumas preocupações... medo de decepcionar...

Futuro, carreira, família, lembro-me da minha cabeça naquela época e acho engraçado: homens são idiotas, não preciso deles, serei bem sucedida, feliz e dona do meu nariz sem a intromissão de terceiros...

O tempo passou... Fui infiel à meus pensamentos, me apaixonei diversas vezes, errei, fiz coisas que nunca tinham passado pela minha mente, confiei demais em alguns, aborreci outros que só queriam o meu bem...

Ao fechar os olhos novamente, reparei mais uma vez na garotinha do balanço e tive orgulho do que ela se tornou... dos erros que cometeu, das vezes que se arrependeu, de quando pensou jogar tudo pro alto mas não o fez, assim como quando apostou as fichas mas não aguentou a pressão...

Das pessoas que ficaram pelo caminho, das outros que se mostraram confiáveis além do esperado... Aquelas que de vez em quando aparecem na sua vida pra perturbar, ou outras que somem, mas que você sabe que voltaram com um sorriso quando for a hora...

Acho que eu vivi, como deveria viver, pois cada um tem sua forma de ver isso e seus próprios desafios pra superar...

E acredito que tudo isso em busca de ser feliz...

Algumas coisas mudam, outras estacionam no tempo, mas a tristeza é algo tão presente em vários momentos e as lembranças são pedacinhos da sua vida que foram importantes, que fizeram a diferença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário